No seguimento da sua estratégia de verticalização das soluções por sector, onde conta com o apoio de parceiros, a SAP vai criar Centros Regionais de Soluções que pretendem desenvolver soluções de gestão empresarial à medida para os diversos sectores de actividade. Até final do ano a empresa de origem germânica pretende disponibilizar 80 novas soluções sectoriais em todo o mundo.

Os Centros Regionais de soluções serão distribuídos por várias áreas geográficas onde a SAP está presente e assentam num relacionamento estreito com os parceiros da empresa, desenvolvendo e qualificando soluções sectoriais. Segundo o comunicado, o objectivo é que estas soluções tenham uma implementação rápida e previsível, sendo adaptáveis às necessidades de cada sector e incorporando o conhecimento específico dos parceiros nessas áreas.

As equipas vão estar localizadas em Barcelona, Londres, Newtown Square (Pensilvânia, EUA), Praga, Singapura e Walldorf (na Alemanha), disponibilizando cobertura e suporte para parceiros através das regiões de actuação da SAP. As equipas dos centros vão construir soluções sectoriais localizadas, baseadas nas SAP Best Practices, com metodologia, documentação e cenários de negócio, end-to-end, pré-configurados.

Em comunicado a SAP adianta que estas soluções irão beneficiar principalmente as empresas de média dimensão, já que "muitas continuam a não ter soluções que tratem dos seus processos de negócio sectoriais com o nível de especificidade, sofisticação e escalabilidade necessários".

Ao todo a empresa estima que, através dos centros, a SAP e os seus parceiros possam criar uma carteira com mais de 650 soluções qualificadas, em todo o mundo. Entre os sectores de actividade em foco incluem-se o automóvel, químico, produtos de consumo, gestão de revenda, metal fabricado, comidas e bebidas, alta tecnologia, maquinaria e componentes industriais, ciências da vida, fornecedores de serviços logísticos, serviços profissionais, sector público, distribuição a retalho e por atacado.

Notícias Relacionadas:

2006-05-19 - SAP avança com 39 novas soluções qualificadas de parceiro mySAP All-in-One

2006-04-10 - SAP Portugal e SAP Espanha fundem-se e dão origem à SAP Ibéria