O prémio de 199 milhões de dólares, o equivalente a 177 milhões de euros, é materializado em ações da companhia e aumenta o valor dos títulos detidos pelo gestor na empresa para os 600 milhões de dólares.

Na liderança da presidência executiva da Google desde agosto do ano passado, Sundar Pichai recebeu 273.328 ações de classe C, um bónus que só será garantido na totalidade se o responsável se mantiver na companhia até 2019, de acordo com a informação enviada pela empresa à entidade reguladora do mercado de capitais nos Estados Unidos.

Sundar Pichai assumiu a liderança da Google na mesma altura em que a tecnológica anunciou a maior reorganização da sua história, criando uma nova empresa-mãe, a Alphabet, e subdividindo áreas de negócio. A Alphabet é a companhia que hoje está cotada, embora a Google continue a empresa mais valiosa do portefólio.  

Este tipo de prémios são comuns nas empresas de tecnologia, Tim Cook, CEO da Apple, também recebeu 378 milhões de dólares em ações da companhia quando assumiu o cargo. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.