Dennis Woodside estará de saída da fabricante de telemóveis. Trocará a companhia pela empresa de armazenamento online Dropbox, de acordo com informação hoje publicada pelo The Wall Street Journal. Segundo a mesma fonte, na Dropbox Dennis Woodside assumirá o cargo de COO - Chief Operating Officer.



A Dropbox existe desde 2007. Em setembro do ano passado atingiu a marca dos 200 milhões de clientes e já este ano garantiu um financiamento de 250 milhões de dólares para continuar a estratégia de desenvolvimento.



Até à data nunca teve ninguém no cargo de COO. Na função, Dennis Woodside liderará a estratégia de expansão do serviço de armazenamento online pelo mundo e coordenará o desenvolvimento do negócio a nível empresarial.



Woodsite estava na liderança executiva da Motorola Mobility desde 2012. Já foi uma escolha da era Google, tendo sido nomeado para o cargo depois da compra da fabricante de telemóveis pela gigante da Internet.



Esteve na Motorola durante uma década e antes de assumir o cargo de CEO era responsável comercial pela área de publicidade no continente americano. Sai depois da aquisição da empresa pela Lenovo, um movimento comum na sequência destes processos de transferência do centro de decisão de grandes empresas, que é também um sinal de alterações profundas na estratégia das organizações.



A Lenovo pagou 2,9 mil milhões de dólares pela Motoroloa Mobility, um negócio que o TeK analisou aqui.



A saída do CEO da empresa para a Dropbox ainda não tem confirmação oficial das companhias.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico