A ideia é da HowMuch que parte dos dados do The Wall Street Journal sobre os CEOs mais bem pagos para construir uma infografia “comparativa”. Para quem está na área das tecnologias, o primeiro impulso é ir à procura das menções às titãs deste universo. E elas existem, porém não na categoria principal, digamos assim.

No top dos cinco CEOs mais bem pagos, não há lideres das grandes das TI, mas é só passar para a categoria seguinte, a dos menos bem pagos, que encaramos com dois: Larry Page da “mãe” Alphabet da Google, e Jack Dorsey, do Twitter. Claro que não se trata das pessoas mais pobres do mundo, mas ambos definiram receber apenas um dólar por ano pelo cargo.

tek infografia CEOs mais bem pagos

A título de curiosidade, refira-se que a lista dos mais bem pagos em 2018 é liderada por David Zaslav, da Discovery, que ganhou 129,4 milhões de dólares de salário.

Entre as categorias em que as tecnológicas dão um ar de sua graça está a das Mulheres CEO mais bem pagas, representadas por Virginia Rometty, da IBM, em terceiro por ter ganho 17,6 milhões de dólares; e a dos CEO acionista com maior retorno, que mostra Lisa Su, da AMD, em segundo, com 13,4 milhões de dólares.

Pode ver a infografia completa aqui.