A Cisco acordou pagar 31 milhões de dólares para adquirir a Orative, uma empresa norte-americana que desenvolve software e integra ferramentas para o segmento de telefonia móvel, o que permitirá à Cisco estender a sua oferta de comunicações unificadas a dispositivos móveis.



A Cisco planeia integrar a tecnologia desenvolvida pela Orative, no seu Unified Communications Program, que permite às empresas a integração de sistemas de voz, dados e videoconferência.



Alex Hadden-Boyd, membro da Cisco, afirma em comunicado que com esta aquisição "muitas das ofertas da empresa para desktop passarão a estar disponíveis para telemóveis". Entre as funcionalidades a disponibilizar para o sector móvel a Cisco destaca os serviço de VoIP, informação visual sobre serviços de voicemail, entre outros.



A Orative é uma empresa de capitais privados, criada em 2002, que integra uma equipa de 33 funcionários. Após finalizada a transacção a empresa será integrada no Voice Technology Group da Cisco. O negócio estará concluído em Janeiro do próximo ano.

Notícias Relacionadas:

2006-10-24 - Cisco aposta em sistemas de encontros virtuais através de tecnologia para videoconferência