A Cisco acordou pagar 31 milhões de dólares para adquirir a Orative, uma empresa norte-americana que desenvolve software e integra ferramentas para o segmento de telefonia móvel, o que permitirá à Cisco estender a sua oferta de comunicações unificadas a dispositivos móveis.
A Cisco planeia integrar a tecnologia desenvolvida pela Orative, no seu Unified Communications Program, que permite às empresas a integração de sistemas de voz, dados e videoconferência.
Alex Hadden-Boyd, membro da Cisco, afirma em comunicado que com esta aquisição "muitas das ofertas da empresa para desktop passarão a estar disponíveis para telemóveis". Entre as funcionalidades a disponibilizar para o sector móvel a Cisco destaca os serviço de VoIP, informação visual sobre serviços de voicemail, entre outros.
A Orative é uma empresa de capitais privados, criada em 2002, que integra uma equipa de 33 funcionários. Após finalizada a transacção a empresa será integrada no Voice Technology Group da Cisco. O negócio estará concluído em Janeiro do próximo ano.
Notícias Relacionadas:
2006-10-24 - Cisco aposta em sistemas de encontros virtuais através de tecnologia para videoconferência
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos: O que é a "range anxiety" e como a tecnologia de baterias e os 800V estão a mudar o futuro? -
App do dia
Transforme-se num magnata da ferrovia em Train Station 3 -
Site do dia
Zetoe é uma extensão do Chrome que ajuda a corrigir erros gramaticais e verificação de factos -
How to TEK
Switch 2: Problemas com o indicador de autonomia da bateria? Veja como resolver
Comentários