Embora já tenha entre 15 a 20 clientes em Portugal a unidade de financiamento a clientes da Cisco não estava directamente representada em Portugal. Passará a estar a partir de agora, com o objectivo de duplicar o negócio no primeiro ano de actividade, revelou hoje Guy Smith, Regional General Manager para Leasing da empresa em conferência de imprensa.



A empresa pretende com a representação directa em Portugal desta unidade aumentar o volume de clientes e simplificar o processo de concessão de apoio financeiro que, até agora, era efectivado por intermédio de um parceiro financeiro. Já são clientes em Portugal da Cisco Capital a Optimus, a Oni Communications e a Ar Telecom, entre outros.



A empresa divulgou ainda que no último trimestre fiscal, terminado em Julho, a operação portuguesa aumentou em 24 por cento o seu volume de negócios em termos globais e destacou um crescimento de 57 por cento na área de advanced technologies e de 149 por cento na área de Unified Communications.



Carlos Brazão, country manager, detalhou que ao longo do ano em análise a tradicional componente de switching e routing da Cisco pesou menos nos resultados que a área de advanced techonologies, o que na sua perspectiva demonstra que "não só a Cisco está a crescer como o próprio mercado está a crescer, assim como a banda larga".



No evento Diogo Vasconcelos, consultor da empresa a nível internacional, apresentou um conjunto de eventos que a Cisco patrocina ou organiza até final do ano em Portugal. Entre estes estão a eLeaderes, uma conferência que vai decorrer no Porto entre 11 12 de Outubro e que terá as práticas de Governo electrónico como tema central. Porto e Évora serão dois dos casos nacionais a apresentar no evento.



Notícias Relacionadas:

2007-04-17 - Cisco Systems escolhe Portugal para fixar primeiro centro europeu de suporte