
A Cisco Systems, uma das maiores fabricantes de redes de telecomunicações, comprou a Sourcefire, empresa especializada em tecnologias de segurança. A ideia passa por reforçar a presença da tecnológica na indústria da segurança como forma de compensar as perdas que têm sido registadas noutros sectores de negócio da multinacional.
A Sourcefire desenvolve atualmente soluções de cibersegurança que dão resposta à cada vez maior utilização de dispositivos ligados à Internet. A Cisco vê nestes sistemas uma oportunidade de fazer crescer a sua expressão neste segmento. Com a compra da tecnológica a Cisco ganha acesso ao portfólio e soluções da empresa na área do malware, das firewall de próxima geração e nos sistemas de prevenção a intrusos (IPS).
A importância dos sistemas de segurança é reconhecida por um dos vice-presidentes da Cisco, Chris Young, ao considerar que "o panorama das ameaças está mais dinâmico do que nunca". A ideia passa por integrar estes sistemas nas soluções da empresa e atrair novos parceiros no segmento das redes de defesas a ameaças.
A Cisco vai pagar mais de 20% do que o último valor registado pela Sourcefire na bolsa de valores e o negócio deve ficar concluído até ao final do ano.
Esta é a sétima aquisição que a Cisco oficializa em 2013, a segunda na área da segurança e é também a maior de todas pelos valores envolvidos no negócio.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários