A Cisco vai permitir à Apple utilizar a sua marca iPhone para nomear o seu novo telefone móvel. Depois de semanas de conversações as duas empresas anunciaram ontem o acordo que se irá estender a outras áreas através da parceria para interoperabilidade nas áreas de segurança e comunicações empresariais e de consumidores individuais.

A disputa sobre a utilização da marca surgiu depois do lançamento do novo gadget da Apple, o iPhone, anunciado em Janeiro, em São Francisco, por Steve Jobs. A Cisco reclamou desde logo ser a detentora da marca, alegando que não seria permitido existir outro produto com nome semelhante no mercado.

A negociação já tinha sido pró várias vezes prolongada, definindo-se na última ronda de negociações o prazo limite de 21 de Fevereiro, altura em que a empresa de Steve Jobs terá de se pronunciar quanto a um possível acordo entre as duas partes.

A marca iPhone está sob a alçada da fabricante de São Francisco desde 2000, altura em que adquiriu uma empresa chamada Infogear, responsável pelo fabrico de telemóveis com o mesmo nome.

Notícias Relacionadas:

2007-02-16 - Apple tem mais cinco dias para reflectir sobre o caso iPhone
2007-01-11 - Cisco processa Apple pela utilização da marca "iPhone"