A Cisco acaba de comunicar uma possível redução das suas previsões para o trimestre em curso, que terminará a 24 de Abril. Segundo a empresa, as previsões apontam para uma possível quebra de 15 a 20 por cento no período.

No que se refere ao segundo trimestre fiscal da companhia, encerrado a 24 de Janeiro, foram reportadas perdas de 27 por cento nos lucros. Segundo as contas da empresa, os resultados líquidos da empresa fixaram-se nos 1,5 mil milhões de dólares, uma quebra significativa face aos 2,06 mil milhões de dólares verificados há um ano.

As vendas da Cisco também foram prejudicadas no segundo trimestre, descendo 8 por cento para os 9,09 mil milhões de dólares.

A tecnológica já confirmou medidas específicas com vista à redução de custos e não descarta a possibilidade de despedir perto de 10 por cento dos seus funcionários num futuro próximo caso os resultados continuem a apresentar a mesma trajectória. É de salientar que ainda no final do segundo trimestre, a Cisco contratou mais de 67 mil trabalhadores em todo o mundo.