A Cisco Sistems vai reforçar o número de trabalhadores em Portugal. O anúncio foi feito por CEO John Chambers, presidente da gigante tecnológica durante a visita de Cavaco Silva à fábrica da empresa, em Silicon Valley.

"Portugal é um bom país para investir", afirmou o responsável na presença do Presidente da República e da sua comitiva, no último dos cinco dias de visita oficial aos Estados Unidos.
John Chambers sublinhou ainda que Portugal tem "boa ética de trabalho" e "excelentes
universidades", apontando o Técnico como exemplo.

"O vosso país também sabe como estabelecer parcerias e criar um ambiente vencedor. Encorajo empresas como a Cisco e outras na área das tecnologias a investirem no vosso país", acrescentou o CEO da Cisco, citado pela TSF online.

Quando referiu o aumento do número de trabalhadores em Portugal, John Chambers fez questão de referir que "esta é uma aposta que não vamos fazer em quase mais nenhum país da Europa".

A "manutenção" do interesse da Cisco Systems já tinha ficado patente em setembro, durante a
Cisco Expo, que decorreu no Centro de Conferências do Estoril, com os responsáveis da empresa a referirem que havia vontade de continuar a investir em Portugal, pelas boas oportunidades existentes.