
A Cisco Systems poderá ter de eliminar 10.000 postos de trabalho, como parte da sua estratégia de racionalização de custos. A confirmar-se, o valor representará uma redução de cerca de 14% do número de efectivos.
O plano prevê, segundo a imprensa norte-americana, o despedimento de 7.000 funcionários já no próximo mês de Agosto, e a eliminação de 3.000 postos de trabalho através da concessão de reformas antecipadas.
Durante a apresentação de resultados trimestrais, em Maio último, a empresa já tinha anunciado que iria eliminar postos de trabalho, mas sem precisar o número em causa.
Se prevalecerem os valores avançados, o corte será superior ao registado entre 2001-2002, quando a reduziu o número de trabalhadores de 44.000 para 36.000. A Cisco tem actualmente uma equipa de 73.400 funcionários.
A estratégia de racionalização de custos adoptada vai permitir à empresa poupar 1.000 milhões de dólares durante o exercício fiscal de 2012. As reformas antecipadas deverão custar à Cisco entre 500 milhões e 1.100 milhões de dólares.
O plano surge em resposta à crise e à concorrência enfrentada por parte de empresas como a Hewlett-Packard ou a Huawei, nos routers e switches, mercado que dominou durante mais de 20 anos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários