A Conexant Systems anunciou ontem no seu site oficial que irá proceder ao spin off da Mindspeed, tornando-a numa unidade independente da empresa. A líder mundial de soluções de semi-condutores irá concretizar no Verão a separação da sua unidade de produção de equipamentos destinados à ligação à Internet, devido à sua escassa rentabilidade resultante da crise económica, especialmente sentida no sector das telecomunicações.

O enfoque da Conexant será agora a unidade de desenvolvimento de redes informáticas de alta velocidade destinadas a utilizadores e pequenas empresas. As duas áreas funcionavam já internamente como negócios independentes, o que facilita a operação de spin-off.

Quanto à Mindspeed, irá receber depois da separação 100 milhões de dólares (valor equivalente em euros) como financiamento inicial e ainda 50 milhões de dólares adicionais.

Os investidores da Conexant, irão receber até 20% das warrants da nova Mindspeed, não sujeitas a qualquer taxa adicional. Os títulos serão previsivelmente cotados na bolsa de valores norte-americana.

Após a concretização da operação de spin off, a empresa irá dedicar-se ao fabrico de chips utilizados em aparelhos como set-up boxes, PCs e consolas de jogos.

Notícias Relacionadas:

2003-02-04 - Motorola adquire Netplane à Conexant Systems