A empresa de desenvolvimento de software que foi criada em Coimbra em 2001 já conta com cerca de 200 colaboradores mas as exigências do crescimento do negócio fazem com que esteja neste momento à procura de reforçar os seus recursos.

"Estamos à procura de 50 programadores, ou engenheiros de software, especializados nas áreas de desenvolvimento em iOS, Android, .Net e Java Web, entre outras", explicou ao TeK Marta Coelho, responsável pêlos recursos humanos da WIT Software.

A empresa registou em 2013 um volume de negócios acima dos 10 milhões de euros, sendo que 80% deste valor está indexado a exportações, e as perspetivas para 2014 são de um crescimento de 50%, com a continuidade de projectos internacionais nas áreas onde a empresa se especializou e que garantiram contas em países como o Reino Unido, Alemanha, Angola, Itália, Espanha, Israel, Polónia, Canadá, Turquia, EUA, Singapura e Brasil.

O objectivo da WIT Software é fazer as contratações até ao final do ano, e o perfil procurado inclui profissionais com experiência mas também recém-licenciados, sendo nestes casos valorizadas as iniciativas individuais que tenham revelado ao longo da carreira académica.

Os novos colaboradores vão integrar as equipas de desenvolvimento em Leiria, Porto e Coimbra, mas há também possibilidade de seguir carreiras internacionais num dos escritórios que a empresa tem em Reading, no Reino Unido, Dusseldorf, na Alemanha e Menlo Park na Califórnia.

Marta Coelho admite que actualmente há um nível mais elevado de procura do que de oferta nesta área de competências, mas mostra-se optimista quanto à capacidade de cumprir o nível e contratação prevista. Segundo a responsável de recursos humanos a WIT Software tem algumas vantagens de estabilidade e oferece um projectos de continuidade que se revela aliciante para os colaboradores, somado à possibilidade de integrarem equipas com muita experiência em projetos relevantes e com clientes internacionais.

A WIT Software tem também "uma aposta importante na formação contínua e ao bem-estar dos nossos colaboradores, promovendo actividades de team building e uma relação de proximidade" que ajuda a cimentar laços entre os colaboradores, adianta ainda Marta Coelho.

Os interessados em integrarem a WIT Software podem consultar a página de recrutamento e verificar os perfis procurados pela empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia doi actualizada no segundo e último parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.