O crescimento do número de utilizadores da Internet nos Estados Unidos continua a abrandar, mas o número de sessões por internauta está a aumentar, assim como a sua duração, segundo um relatório recente da Nielsen/Netratings, relativo a Dezembro de 2001.



Os últimos dados da Nielsen/Netratings indicam, assim, que o crescimento do número de utilizadores da Internet activos - ou seja, aqueles que se ligam pelo menos uma vez por mês - abrandou 6 por cento no fim de 2001.



Segundo o relatório, mais de 174 milhões de norte-americanos, ou 55 por cento dos lares nos Estados Unidos, têm agora acesso à Internet a partir de casa. Mas apenas 60 por cento daqueles que têm acesso usam a Net num qualquer dados mês.



Apesar disso, as estatísticas revelaram igualmente o número e o tempo de duração por sessão online está a aumentar. Em Dezembro de 2001, os internautas passaram 17 horas do seu mês a navegar, comparativamente às 15 horas observadas em Dezembro de 2000. No geral os utilizadores gastaram mais 14 por cento de tempo online em 2001 do que em 2000, visitando igualmente mais 14 por cento de páginas Web.



Entre os utilizadores activos, 21 milhões usufrui de ligações em banda larga, face aos 11,7 milhões observados em Dezembro de 2000. O estudo indica que estes mesmos internautas foram responsáveis por 50 por cento do total de horas passado online.



Notícias Relacionadas:

2002-03-08 - Acesso mundial à Internet a partir de casa próximo dos 500 milhões

2002-03-06 - Cibernautas americanos preferem cada vez mais a qualidade à "quantidade" de navegação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.