A Critical anunciou a criação de uma nova empresa na área da consultoria de gestão. A nova estrutura do grupo português sediado em Coimbra vai focar-se no aconselhamento e apoio aos clientes "na tomada de decisões estratégicas ao planeamento de negócio e à execução de iniciativas de transformação e melhoria de performance", conforme explica uma nota de imprensa.



Em complemento aos serviços de consultoria estratégica, a nova unidade conta fixar centros de competências especializados em setores como as telecomunicações, banca, saúde, e governo. A CMC conta ainda desenvolver metodologias específicas para áreas emergentes, como as redes sociais ou a gestão de risco.



A Critical Management Consulting (CMC) vai ter sede em Portugal, embora planeie desenvolver uma parte significativa do negócio nos mercados internacionais, com destaque para Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique.



"Temos uma equipa extremamente experiente, e os clientes apreciam esse facto, visto que o principal valor acrescentado deste negócio é o know-how que trazemos aos projetos e aos estudos que conduzimos", afirma Bruno Padinha, partner da CMC.



Para o grupo, liderado por Marco Costa, a nova unidade surge para complementar a oferta de serviços e soluções tecnológicas para os processos e sistemas críticos dos clientes.



A Critical foi fundada em 1998 em Coimbra e atualmente concretiza cerca de 80% do negócio fora de Portugal. Hoje divide a atividade por áreas, integradas nas diversas unidades entretanto criadas, onde se incluem a saúde, aeronáutica, energia ou educação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira