A Cruz Vermelha Portuguesa anunciou a escolha da Quidgest para a criação de soluções personalizadas na gestão das suas cerca de 180 delegações espalhadas pelo país. A instituição é gerida de forma independente em cada delegação, seja de funcionários e voluntários, o que gera desafios em termos de centralização e gestão estratégica de informação. A CVP tem ainda necessidade de envios periódicos de dados para as entidades competentes.

Essas necessidades muito exigentes, seja a nível financeiro como recursos humanos, requer a criação de uma metodologia da Quidgest. Os especialistas da CVP vão beneficiar de novos recursos técnicos de forma a obter as melhores práticas, assim como maior eficiência na poupança de recursos e responder eficazmente às exigências legislativas.

tek quidgest

Além da gestão mais eficaz, as soluções da Quidgest vão permitir à instituição obter métricas essenciais para o planeamento a médio e longo prazo das suas atividades. Para a empresa tecnológica, este acordo significa também a abertura de portas em outras instituições de solidariedade social em Portugal e no estrangeiro, às suas soluções.