
A Groupon UK está a ser investigada pelo organismo responsável pela defesa do consumidor no Reino Unido, o Office of Fair Trading, na sequência de queixas relativas à forma como o site de compras em grupo estaria a conduzir o seu negócio no país.
A decisão de dar início à investigação foi anunciada pelo OFT depois de a autoridade para a publicidade, Advertising Standards Authority (ASA), ter dado conta de preocupações relativas à forma como o site apresenta as condições das campanhas que promove.
No site oficial, a ASA escreve que a decisão de submeter o caso à apreciação do OFT se segue a repetidas queixas recebidas a respeito violações do código da publicidade por parte da Groupon.
Segundo a Reuters, o serviço é acusado de falhar, nomeadamente, no que respeita à obrigação de tornar claro quando as ofertas estão disponíveis. Recorde-se que na Groupon a verificação das condições propostas numa campanha fica dependente da adesão à mesma por um determinado número mínimo de clientes.
Exagerar no montante que o utilizador estaria a poupar se optasse pelas ofertas do site é outra das acusações apontadas ao serviço.
A agência acrescenta que a ASA já teria levado a cabo investigações formais relativas às políticas de publicidade da Groupon em 11 casos, aos quais se somam 37 resolvidos de "maneira informal".
A OFT irá agora averiguar se a Groupon está a violar as leis de defesa do consumidor.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários