Os ganhos com os smartphones afundaram e as contas gerais da Samsung ressentiram-se. A empresa fala em competição intensa no mercado dos telemóveis inteligentes. E apesar de perspetivar um quatro trimestre mais positivo, a tecnológica sul-coreana avisa: a concorrência vai intensificar-se ainda mais.



A gigante asiática diz estar a viver um momento em que ganha menos com cada telemóvel que venda, já que existe muita procura por modelos antigos e por equipamentos que se situam na gama média.



Mas a empresa não vai ficar assistir sentada à evolução que tem acontecido e que vai continuar a verificar-se: a Samsung espera que o Galaxy Note 4 ajude a impulsionar as vendas, mas a principal luta da empresa vai fazer-se ao nível do preço nas modelos de segmentos menos caros.



A tecnológica também refere em comunicado que vai querer apostar em smartphones com ecrãs curvos e com molduras metálicas.



A Samsung registou receitas de 47,45 biliões de kwons, cerca de 35,6 mil milhões de euros, dos quais conseguiu retirar de lucro 4,06 biliões de kwons, o equivalente a 3,45 mil milhões de euros. Apesar do aparente bom momento de forma, a verdade é que a empresa já faturou muito mais e é preciso ir até início de 2012 para encontrar um trimestre que tenha ficado deste último.



A empresa falhou inclusive as próprias previsões de resultados quando fez o anúncio provisório no início de outubro.



Mas não é só no mobile que a empresa atravessa um momento difícil. Também na eletrónica de consumo os resultados não foram os esperados, com a empresa a comercializar menos televisores, e até na área de ar condicionado a procura sasonal terminou mais cedo do que era previsto.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.