Os norte-americanos e os ingleses deverão aumentar o seu investimento na área das tecnologias da informação (TIs) em cerca de quatro por cento durante este ano, enquanto os alemães indicam que as suas despesas nesta área não deverão crescer nem diminuir, revela o último barómetro do RoperNOP Technology Group e da CMP Media, unidades de negócio da United Business Media.



As previsões para 2003 são mais optimistas, particularmente no que diz respeito aos Estados, Unidos onde as empresas pretendem aumentar o seu investimento em TIs em 7,7 por cento. No Reino Unido, o crescimento deverá ser de 6,3 por cento e na Alemanha de 5,4 por cento.



Não é surpreendente que os gastos em software de segurança nos EUA para o trimestre ultrapassem as previsões de investimento do Reino Unido e da Alemanha. As empresas norte-americanas prevêem um crescimento de 10 por cento nessa área, comparativamente a idêntico período do ano passado, enquanto que no Reino Unido e na Alemanha as estimativas de crescimento se situam abaixo dos 8 por cento.



Os decisores empresariais inquiridos indicaram o comércio electrónico como uma das suas grandes prioridades para este ano, o que provavelmente ajuda a explicar as suas previsões no que diz respeito a despesas com aplicações para a Web. Os norte-americanos inquiridos estimam um crescimento de 6 por cento nesta área, enquanto no Reino Unido o incremento deverá ser de 6 por cento e na Alemanha de 4 por cento.



O estudo baseou-se em entrevistas a mais de 1.400 decisores na área das Tecnologias da Informação em empresas de diferente dimensão dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.


Notícias Relacionadas:

2002-07-29 - Despesas em TIs recuperam no fim do ano e chegam ao bilião de dólares em 2003

2002-04-18 - Sector industrial é quem mais investe em Tecnologias de Informação

2002-04-12 - Mercado português de TIs nos 3,9 mil milhões de euros em 2005

2002-03-28 - Orçamentos para TIs não deverão aumentar este ano