Baseado no modelo Serviços Avançados que a Micrograf tem vindo a desenvolver e implementar em Portugal ao serviço da Autodesk, a Divisão CAD/Datech da Tech Data acaba de reforçar a sua oferta através do lançamento, em 12 países europeus, do modelo de negócio "Parcerias de Serviços Avançados".



Segundo a Tech Data, este novo programa de parceria é suportado pelos maiores fabricantes do mercado de desenho assistido por computador (CAD), incluindo a Autodesk e a Hewlett-Packard. Thomas M. Baur, director EMEA CAD/Datech da Tech Data, afirma que a estratégia apresentada trará aos revendedores vantagens significativas, ajudando a maximizar as suas potenciais vendas. "Este novo modelo dará aos nossos clientes-revendedores de CAD uma vantagem competitiva, permitindo-lhes beneficiar da oferta da Tech Data, dirigida a segmentos-chave do mercado, e também de uma logística, suporte e gestão de canais superior.



O mesmo responsável explica que as vantagens de tal modelo poderão ser significativas, uma vez que surgem numa altura em que a Autodesk continua a lançar soluções verticais dirigidas aos segmentos de mercado MCAD, GIS e AEC e em que cada vez mais utilizadores de CAD se preparam para fazer a transição de 2D para 3D.



Os chamados serviços avançados da Tech Data serão os pilares do programa, "proporcionando aos revendedores serviços de criação de procura, gestão de canal dedicada, serviços financeiros, desenvolvimento de projectos em grandes contas, suporte técnico pré e pós venda, formação e consultoria, e suporte a infra-estruturas de eBusiness", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.



António Estêvão, director de negócio CAD Micrograf em Portugal explica no mesmo documento que, com o desenvolvimento e implementação deste modelo a nível nacional, a Micrograf tem vindo a garantir o crescimento sustentado do negócio Autodesk em Portugal, com uma rede de parceiros sólida.



O modelo de parceria de serviços avançados foi desenvolvido em cooperação com os principais fabricantes e clientes da empresa como parte do crescimento continuado da estratégia empresarial da Tech Data, assim como do reforço da posição da empresa no mercado de CAD, e de acordo com a empresa, foi orientado para aumentar a fidelidade do consumidor e melhorar o suporte aos revendedores centrados nesta tecnologia.


"O mercado de CAD possui um significado estratégico para a Tech Data Europa," indica Baur, "e iremos continuar a desenvolver tanto as nossas parcerias com fabricantes como os serviços de valor acrescentado dos nossos revendedores, ajudando os nossos clientes a obterem mais eficiência, desenvolvendo mais oportunidades de mercado que os outros e fornecendo simultaneamente soluções CAD completas", garantiu o director EMEA CAD/Datech da Tech Data.



Notícias Relacionadas:

2002-02-11 - Autodesk lança programa de subscrição na Europa

2002-02-04 - Tech Data é o novo distribuidor da Toshiba em Portugal