Entre Janeiro e Setembro deste ano, a Do IT registou um crescimento de 53 por cento comparativamente a período homólogo de 2002. Os resultados obtidos prendem-se essencialmente com a concretização de dois grandes negócios no último trimestre de 2002 e com a angariação de novos clientes, tanto para as soluções J.D. Edwards como PHC, ambas suportadas pela empresa de consultadoria informática e implementação de soluções integradas no mercado nacional.



A previsão de crescimento até ao final do ano é de pelo menos 30 por cento face ao ano anterior, para cerca de 1.350 mil euros, e Ricardo Rosa, director geral da Do IT, mostra-se optimista com a possibilidade de desenvolvimento do negócio durante o próximo ano. "Penso que o número de oportunidades será maior, até porque as empresas não podem adiar por muito mais tempo os projectos de melhoria de sistemas", referiu o responsável em conferência de imprensa. "Também vamos ter uma oferta mais interessante".



As expectativas face à recente fusão entre a J.D. Edwards e a PeopleSoft também são grandes. "Estamos muito expectantes quanto ao resultado da compra que achamos poder vir a ser bastante positiva para nós", referiu Ricardo Rosa que está à espera de ver revista a política de licenciamento da empresa. "O modelo de negócio da PeopleSoft para o mercado português ainda não está claro. Ainda não está definido se e quando vai haver uma presença em Portugal", acrescentou o director geral da Do IT que prevê que as coisas se esclareçam até ao final do ano, "pelo menos quanto à estratégia para 2004".



Independentemente do futuro da PeopleSoft (ver Notícias Relacionadas), durante o próximo ano a Do IT pretende diversificar o portfólio de soluções que disponibiliza e concentrar-se nos sectores de actividade onde adquiriu competências, nomeadamente logística, construção e indústria farmacêutica. Já a Administração Pública e os componentes automóveis poderão ser novas áreas de actividade a considerar para a Do IT, segundo Ricardo Rosa.



Entre os clientes J. D. Edwards da Do IT incluem-se a TelePizza, Tupperware e a Invesfer, uma empresa do grupo Refer. Na área de produtos PHC, a Do IT tem como clientes empresas como a Viúva Contreras e a Finertec.



Notícias Relacionadas:

2003-10-03 - Oracle alarga prazo para aquisição hostil da PeopleSoft

2003-06-16 - PeopleSoft processa Oracle tentando impedir takeover hostil

2003-06-06 - Oracle faz proposta de aquisição à PeopleSoft no valor de 5,1 mil milhões de dólares

2003-04-15 - Do IT cresce 18 por cento no ano de 2002