Até à data, a iniciativa governamental Empresa na Hora já contribuiu para que o domínio Internet .pt ganhasse 5.000 novos endereços, segundo a informação avançada pela Fundação para Computação Científica Nacional (FCCN) num comunicado de imprensa, onde revela também que os números superaram as suas expectativas.



Recorde-se que a FCCN assinou um protocolo com o Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ) e o Registo Nacional de Pessoas Colectivas em Novembro de 2005, com o objectivo de regular as condições em que se efectua o registo de endereços em .pt das sociedades comerciais constituídas no âmbito do Empresa na Hora.



A Fundação ficou responsável por efectuar directamente o registo do nome da empresa com o sufixo .pt, para todas as sociedades comerciais constituídas no âmbito desta iniciativa que lhe forem comunicadas pelo ITIJ, e de forma gratuita no primeiro ano.



"A FCCN trouxe uma mais valia ao Empresa na Hora ao facilitar a integração destas empresas portuguesas na economia digital, tornando imediata a sua presença na Internet", salienta Pedro Veiga, presidente da FCCN, no comunicado enviado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2006-02-22 - Regras de registo de domínios em .pt mudam a partir de Março

2006-02-11 - Iniciativa "Empresa na Hora" recebe 2.827 inscrições em seis meses

2006-01-11 - FCCN quer chegar aos 100 mil endereços .pt em 2006