A StreamCast Networks, empresa que desenvolveu o site peer-to-peer Morpheus, está a processar o eBay numa disputa pelos direitos de utilização da tecnologia usada para fazer chamadas telefónicas através da Internet. Do processo constam também como réus a Skype e o Kazaa, num total de mais de duas dezenas de empresas.



A empresa alega ter sido ela a desenvolver o protocolo peer-to-peer que permite a realização das chamadas via Internet (VoIP) para dar suporte à rede Morpheus e garante que só mais tarde este foi utilizado pelo Kazaa e pelo Skype, entretanto vendido ao eBay.



O processo inclui um pedido de indemnização por perdas e danos não especificados de 4,1 mil milhões de dólares e pede ao tribunal uma ordem de suspensão para a venda dos serviços Skype.



"Os réus orquestraram um elaborado jogo transcontinental numa tentativa de roubar e fazer lucro indevido com a tecnologia que legalmente pertence à StreamCast e que os réus usaram e continuam a usar para sua vantagem", refere a queixa citada pela imprensa internacional.



Notícias Relacionadas:

2005-09-12 - eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype