Com a aquisição, a Carbon continuará a operar de forma independente, mantendo escritórios e as linhas de negócio que vinha desenvolvendo e a estratégia de desenvolvimento de produtos para o mercado de consumo e para a indústria.



As unidades de I&D da Oculus VR e da Carbon vão, no entanto, passar a trabalhar em conjunto, o que deverá abrir caminho ao surgimento de novos produtos. A colaboração entre as duas empresas não é aliás uma novidade e poderá ter mesmo sido o mote para o negócio.



A Carbon está no mercado há duas décadas. Foi responsável pelo desenvolvimento da versão original do Kinect e esteve também ligada à criação do comando da Xbox 360, a consola de jogos da dona do Windows.



A Oculus VR criou os óculos de realidade virtual Oculus Rift e chamou a atenção do Facebook com a sua visão sobre o futuro dos jogos e das plataformas de realidade virtual. O negócio que levou a empresa para o universo da rede social valeu 2 mil milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.