
Com a aquisição, a Carbon continuará a operar de forma independente, mantendo escritórios e as linhas de negócio que vinha desenvolvendo e a estratégia de desenvolvimento de produtos para o mercado de consumo e para a indústria.
As unidades de I&D da Oculus VR e da Carbon vão, no entanto, passar a trabalhar em conjunto, o que deverá abrir caminho ao surgimento de novos produtos. A colaboração entre as duas empresas não é aliás uma novidade e poderá ter mesmo sido o mote para o negócio.
A Carbon está no mercado há duas décadas. Foi responsável pelo desenvolvimento da versão original do Kinect e esteve também ligada à criação do comando da Xbox 360, a consola de jogos da dona do Windows.
A Oculus VR criou os óculos de realidade virtual Oculus Rift e chamou a atenção do Facebook com a sua visão sobre o futuro dos jogos e das plataformas de realidade virtual. O negócio que levou a empresa para o universo da rede social valeu 2 mil milhões de dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários