Entre os dias 4 e 9 de Março do próximo ano realiza-se em Hanover a edição de 2008 da CeBit, a maior feira mundial dedicada às tecnologias. A próxima iniciativa apoia-se num novo conceito e terá o tema "Green IT" como um dos focos principais ao longo do período de exposição.



Apesar de ainda faltarem mais de três meses para a realização da CeBIT 2008, algumas empresas portuguesas já manifestaram o seu interesse em participar. Actualmente, são seis as companhias nacionais com espaço reservado no espaço da feira, entre as quais a BetterSoft, Digidelta, Gbit, InfoPortugal/Ndrive, NewVision e NoniusSoft, que no seu conjunto já reservaram 192m² em Hanover.



De acordo com a organização do evento, a CeBit 2008 será feita à medida dos utilizadores e, por isso, deverá basear-se nas soluções que os sistemas integrados oferecem. Neste sentido, foram destacados três pilares de interesse para a exposição, nomeadamente "Business solutions", "Public Sector Solutions" e "Home & Mobile Solutions", com a primeira área a assumir maior destaque.



Por sua vez, a zona "Technology & Infrastructure" será a base de suporte aos três pilares destacados pela organização já que é nesta área que o visitante encontrará as bases tecnológicas das TIC.



A feira/congresso TeleHealth será realizada novamente na CeBIT 2008 dando continuidade ao sucesso alcançado na edição deste ano, altura em que se estreou no programa da iniciativa.



Entre as novidades que marcam presença pela primeira vez na exposição a organização destaca a abordagem aos temas Consulting & Services, Learning & Knowledge Solutions e design: driving innovation. Por sua vez, a área dedicada ao RFID terá hall próprio, onde os utilizadores poderão obter informações sobre os mais recentes desenvolvimentos internacionais à volta deste tema.



Para 2008, a CeBIT volta a disponibilizar a oferta "Newcomer Special", um pacote que inclui um stand com 15m², com mobiliário, serviços de limpeza e fornecimento de corrente eléctrica, divulgação da empresa no catálogo e no site da feira, oferta do catálogo, de 4 passes de expositor e bilhetes de visitantes.



Em 2007, a CeBIT registou 485 mil visitantes sendo que perto de 25 por cento destes eram oriundos de mais de 100 países. O número de expositores chegou aos 6153, com mais de metade de regiões fora da Alemanha. A participação portuguesa contou com 17 entidades que ocuparam 333m², uma área que apenas foi ultrapassada em 2002.



Resta apenas salientar que os bilhetes diários para o CeBIT custam 33 euros se forem reservados previamente e 38 euros se forem adquiridos na feira. Por outro lado, o passe para seis dias custa entre 71 e 81 euros, dependendo se o visitante compra o ingresso antecipadamente ou no próprio local.



Notícias Relacionadas:

2007-03-14 - CeBIT 2007 acolhe participação de 17 empresas portuguesas