A Ericsson Portugal terminou o ano 2004 com um crescimento das receitas de 26 por cento e vendas líquidas de 150 milhões de euros, num período em que os negócios relacionados com o 3G - área de maior crescimento - tiveram um peso de 26 por cento na facturação da filial, o GSM 43 por cento e a área de serviços um peso de 30 por cento. A realização do Euro 2004 contribuiu também positivamente para os resultados da empresa.



Em 2005 a empresa prevê que o UMTS, com o roll out das três redes suportadas por tecnologia Ericsson, mantenha um peso significativo nos negócios da empresa, que espera igualmente reforçar as áreas de serviços e os negócios na rede fixa. Nesta área, as soluções de banda larga são a grande aposta da Ericsson.



Em conferência de imprensa Fátima Raimondi, directora geral da operação portuguesa, aponta para um crescimento de dois dígitos no actual ano fiscal e garante que a Ericsson está empenhada em diversificar o seu portfólio de clientes a segmentos como a Administração Pública ou a banca.



Media Competence Center da Ericsson em Portugal vai servir Espanha e países de língua portuguesa



Ao longo deste ano a empresa sueca vai fixar em Portugal um Media Competence Center que tem como objectivo ajudar as empresas de media a formatarem e adaptarem os seus conteúdos aos telemóveis.



A Ericsson conta já com um centro idêntico na Alemanha, mas decidiu investir numa nova unidade, localizada em Portugal, que numa primeira fase vai servir também Espanha. A médio prazo o centro vai trabalhar outros mercados de língua portuguesa em África e na América Latina, detalhou Fátima Raimondi.



A responsável considera que o desenvolvimento e adopção do 3G está definitivamente em marcha e que é tempo de trabalhar na criação de conteúdos que oferecem ao utilizar um leque variado de serviços. O novo centro tem como objectivo trabalhar com as empresas nesta área.



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