A Ericsson está a processar a Samsung por violação de patentes em quatro países. A empresa sueca alega que a fabricante sul-coreana tem utilizado tecnologia para comunicações móveis cujas licenças expiraram em Dezembro do ano passado.
A decisão surge após as negociações falhadas para tentar acertar novos royalties para utilização das patentes, que cobrem tecnologias como o Global System for Mobile communications (GSM), o General Packet Radio Service (GPRS) e o Enhanced Data rates for Global Evolution (EDGE), as três evoluções principais dos standards de comunicação móvel entre o 2G e o 3G.
"Entrámos com uma acção em tribunal contra a Samsung por violação de patente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Holanda", anunciou hoje Ase Lindskog, porta-voz da Ericsson, citada pela agência de notícias Reuters. A acção é "pouco simpática", considera, "mas temos que proteger os nossos accionistas, tendo em conta as elevadas quantias que investimos em investigação e desenvolvimento ao longo dos anos", acrescentou.
Notícias Relacionadas:
2005-06-03 - Sonaecom entrega gestão da rede fixa e móvel à Ericsson
2005-05-04 - Ericsson Portugal factura 50 milhões de euros no primeiro trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários