
O ex-presidente e director da Oracle, Charles Philips, passou a assumir as funções de Chief Executive Officer na Infor, empresa da área das TI dedicada ao mid-market.
Enquanto esteve na Oracle, Charles Philips coordenou a estratégia que levou a empresa a um crescimento de 300 por cento em sete anos e liderou processos de aquisição como a compra da BEA Systems, Hyperion Solutions e ou Siebel Systems.
Citado na nota de imprensa que divulga a contratação, Charles Philips declara que "a Infor construiu discretamente a terceira maior empresa de aplicações empresariais do mundo, com 59 por cento de crescimento em receitas anuais acumuladas ao longo dos últimos sete anos, margens mais elevadas do que 8 das 10 principais empresas de aplicações e uma monitorização recorde em inovação".
A Infor conta actualmente com 70 mil clientes em 125 países e integra 8 mil empregados. Ao longo dos últimos anos, e tal como fez a Oracle, prosseguiu uma estratégia de aquisições que permitiu integrar mais de 70 empresas.
Philips, que antes da Oracle tinha passado pela Morgan Stanley e antes disso havia capitão da Marinha norte americana, será já o novo rosto da empresa quando, em Janeiro do próximo ano, esta lançar a próxima geração de soluções.
Jim Schaper, actual chairman e CEO da Infor, mantém as funções de presidente não executivo.
Recorde-se que o cargo ocupado por Charles Philips na Oracle pertence agora a Mark Hurd, ex-CEO da HP forçado a resignar na sequência de denúncias de assédio e manipulação de despesas.
Nota de redacção: A notícia foi corrigida por designar erradamente Charles Philips como ex-CEO da Oracle. As alterações implicaram a mudança do título e com isso os comentários associados à notícia desapareceram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários