O ex-presidente e director da Oracle, Charles Philips, passou a assumir as funções de Chief Executive Officer na Infor, empresa da área das TI dedicada ao mid-market.



Enquanto esteve na Oracle, Charles Philips coordenou a estratégia que levou a empresa a um crescimento de 300 por cento em sete anos e liderou processos de aquisição como a compra da BEA Systems, Hyperion Solutions e ou Siebel Systems.



Citado na nota de imprensa que divulga a contratação, Charles Philips declara que "a Infor construiu discretamente a terceira maior empresa de aplicações empresariais do mundo, com 59 por cento de crescimento em receitas anuais acumuladas ao longo dos últimos sete anos, margens mais elevadas do que 8 das 10 principais empresas de aplicações e uma monitorização recorde em inovação".



A Infor conta actualmente com 70 mil clientes em 125 países e integra 8 mil empregados. Ao longo dos últimos anos, e tal como fez a Oracle, prosseguiu uma estratégia de aquisições que permitiu integrar mais de 70 empresas.



Philips, que antes da Oracle tinha passado pela Morgan Stanley e antes disso havia capitão da Marinha norte americana, será já o novo rosto da empresa quando, em Janeiro do próximo ano, esta lançar a próxima geração de soluções.

Jim Schaper, actual chairman e CEO da Infor, mantém as funções de presidente não executivo.



Recorde-se que o cargo ocupado por Charles Philips na Oracle pertence agora a Mark Hurd, ex-CEO da HP forçado a resignar na sequência de denúncias de assédio e manipulação de despesas.



Nota de redacção: A notícia foi corrigida por designar erradamente Charles Philips como ex-CEO da Oracle. As alterações implicaram a mudança do título e com isso os comentários associados à notícia desapareceram.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.