A organização da CeBIT 2004, que ontem terminou em Hannover, dá conta de um balanço positivo da maior feira de tecnologias da Informação na Europa. De acordo com a Deutsche Messe AG, os visitantes estão mais predispostos a investir em tecnologias e fecharam negócios durante a feira, enquanto os expositores se mostram confiantes de que a sua presença na CeBIT lhes garantirá um impulso ao negócio que se irá prolongar durante todo o ano.



A feira recebeu este ano mais de 510 mil visitantes, um número que excedeu as expectativas da organização e ultrapassou em mais de 3.400 visitantes por dia a média obtida no ano passado, no primeiro crescimento desde há três anos. De um inquérito realizado juntos dos visitantes foi apurado que quase 50 por cento destes traziam planos de aquisição para iniciar negociações durante o certame.



Dos mais de 6.400 expositores, a maioria indicou também que as negociações de venda durante a exposição poderiam culminar em contratações efectivas, sendo que 57 por cento considerou as previsões económicas para o seu sector como favoráveis, ou muito favoráveis. No ano passado o nível de optimismo revelado no final da feira foi mais reduzido, com apenas 40 por cento dos inquiridos a responder positivamente.



A organização da feira revela ainda que mais de 82 por cento dos expositores confirmou já a sua decisão de voltar à feira no próximo ano, admitindo que a presença na CeBIT é um factor importante na sua estratégia de marketing.



Em género de balanço, a Deutsche Messe AG garante ainda que recebeu este ano mais visitantes internacionais, que representaram 25 por cento do total de presenças na feira, e que só da Ásia Pacifico estiveram presentes mais de 27,8 mil profissionais. A mesma região aumentou também a sua representação a nível de expositores, com 1.387 empresas a ocupar 33 mil metros quadrados.

Notícias Relacionadas:

2004-03-18 - Participação portuguesa na CeBIT reduzida a duas empresas na edição de 2004

2004-03-18 - Edição de 2004 da CeBIT promete novo destaque para tecnologias wireless