As aquisições de uma empresa são muitas vezes um sinal explícito daquela que será a sua estratégia de futuro. E a seguir esta lógica, é possível que o Facebook venha a disponibilizar um mecanismo de reação às publicações com base nas expressões faciais do utilizador.

Esta quinta-feira a rede social fechou a compra da FacioMetrics, uma startup norte-americana criada na universidade de Carnegie Mellon que desenvolveu uma aplicação móvel capaz de identificar sete emoções distintas no rosto humano.

De acordo com o TechCrunch, que este mês recebeu um comunicado do Facebook relativo à aplicação da inteligência artificial na sua estratégia de futuro, a aquisição da empresa foi feita para potenciar o desenvolvimento de tecnologias que possibilitem controlar o Facebook apenas com expressões faciais.

Numa primeira fase a FacioMetrics vai ajudar a rede social a integrar "máscaras e efeitos" faciais para ajudar os utilizadores a decorar as suas fotografias e vídeos.

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.