A Wit.ai criou uma plataforma que permite incorporar reconhecimento de voz em aplicações e dar suporte a funcionalidades ao estilo Siri ou Google Now, ou traduzir comandos de voz em mensagens de texto, por exemplo. De acordo com dados fornecidos pela empresa, a tecnologia terá sido já usada por mais de 5,5 mil programadores.



A empresa foi fundada em 2013 e com a aquisição muda a estrutura, para se juntar à equipa do Facebook nas instalações do grupo. Já a tecnologia que desenvolveu continuará aberta e acessível a terceiros de forma gratuita, como até aqui, informou a empresa através do blog.



Numa declaração a propósito do negócio, o Facebook explica que a "Wit.ai criou uma API de processamento de linguagem incrivelmente simples que tem ajudado os programadores a transformar discurso e texto em informação".



A declaração não explica de que forma a tecnologia da Wit.ai será usada pelo Facebook. A imprensa internacional adianta que poderá servir para introduzir melhorias em diversas áreas, como a pesquisa ou o serviço de messaging.



Em 2014 o Facebook concretizou alguns negócios importantes, como também já tinha acontecido no ano anterior. O mais relevante foi a compra do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico