
Os dados apurados num estudo realizado pela Deloitte revelam que em 2014 a rede social idealizada por Mark Zuckerberg ajudou a assegurar 4,5 milhões de empregos e gerou um valor económico na ordem dos 227 mil milhões de dólares.
Patrocionada pelo Facebook, a pesquisa mediu o impacto do investimento das marcas na rede social, tendo em conta as empresas que asseguram páginas e recursos para as alimentar na rede social, os negócios que nasceram neste contexo, os jogos consumidos no canal, ou os serviços cuja procura é gerada ou impulsionada pelo impacto na plataforma.
O sucesso de campanhas como o desafio do banho gelado, que no verão passado dinamizou o apoio a associações ligadas à esclerose lateral amiotráfica (ELA) em todo o mundo, também entrou na equação.
A consultora sublinha a dinâmica criada por um ecossistema com um número tão grande de utilizadores ativos e considera que os dados apurados na pesquisa permitem concluir que a rede social está de facto a ter um papel ativo numa nova onda de criação de pequenos negócios.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários