Os dados apurados num estudo realizado pela Deloitte revelam que em 2014 a rede social idealizada por Mark Zuckerberg ajudou a assegurar 4,5 milhões de empregos e gerou um valor económico na ordem dos 227 mil milhões de dólares.



Patrocionada pelo Facebook, a pesquisa mediu o impacto do investimento das marcas na rede social, tendo em conta as empresas que asseguram páginas e recursos para as alimentar na rede social, os negócios que nasceram neste contexo, os jogos consumidos no canal, ou os serviços cuja procura é gerada ou impulsionada pelo impacto na plataforma.



O sucesso de campanhas como o desafio do banho gelado, que no verão passado dinamizou o apoio a associações ligadas à esclerose lateral amiotráfica (ELA) em todo o mundo, também entrou na equação.

A consultora sublinha a dinâmica criada por um ecossistema com um número tão grande de utilizadores ativos e considera que os dados apurados na pesquisa permitem concluir que a rede social está de facto a ter um papel ativo numa nova onda de criação de pequenos negócios.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico