O Facebook terá chegado a acordo para comprar a Litle Eye Labs, uma startup indiana que desenvolve ferramentas de análise e monitorização de desempenho para aplicações Android.

Os valores do acordo não foram divulgados, mas segundo a informação veiculada pela Reuters o negócio terá rondado os 15 milhões de dólares.

A Yahoo também foi às compras e igualmente numa área relacionada com o sistema operativo da Google. A gigante da internet comprou a empresa responsável pelo Aviate, uma aplicação para dispositivos Android que cria um ecrã de início inteligente, variável consoante o momento.

O negócio foi anunciado por Marissa Mayer, CEO da Yahoo, durante a CES 2014, que não mencionou quaisquer pormenores financeiros.

Para comemorar a compra, a aplicação está disponível para download, que deverá ser instalada com a palavra YAHOO.

A Microsoft, por sua vez, anunciou a compra da Parature, uma empresa que fornece software para a criação de portais empresariais self-service.

Os recursos oferecidos pela Parature serão integrados na área de negócio Dynamics, a plataforma de CRM da criadora do Windows.

A Apple também faz parte do grupo de compradores recentes. No caso da gigante da maça a escolha recaiu na aplicação de fotografia SnappyLabs, como noticiou o TeK.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.