
O Facebook, empresa-mãe criada por Mark Zuckerberg, decidiu hoje introduzir uma nova imagem corporativa para distinguir melhor as suas aplicações e negócios. O objetivo é separar a imagem da empresa e da respetiva aplicação de rede social, de forma a clarificar os seus utilizadores.
“Há 15 anos começámos como uma aplicação. Agora temos diversos produtos para ajudar as pessoas a conectarem com amigos e família, encontrar comunidades e fazer crescer negócios”, justifica a empresa em comunicado. A rede social refere que está a introduzir um novo logotipo para a empresa, mantendo o mesmo da aplicação Facebook, que mantém a sua própria marca.
Desta forma a empresa destaca a empresa-mãe nas suas diferentes aplicações, como a própria aplicação de Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra. Desde junho que a empresa tem também colocado o “selo” nas suas aplicações “From Facebook". Nas próximas semanas a nova imagem irá ser atualizada a todos os produtos e materiais de marketing, incluindo um novo website da empresa.

O novo lettering da marca apresenta uma tipografia personalizada, com cantos arredondados e em capitais para criar uma distinção gráfica entre o logotipo da empresa e da própria aplicação. Outra mudança no design diz respeito às suas cores, utilizada no contexto da aplicação onde é inserida, por exemplo, o degradê laranja e roxo baseado no logotipo do Instagram, ou os tons esverdeados dentro do WhatsApp. Já a app do Facebook mantém o aspeto azul, em letras pequenas, como o conhecemos até aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários