A LG prepara-se para reforçar o seu negócio Mobile Communications em Portugal, através da sua subsidiária portuguesa, que começa a operar já a partir do mês de outubro. A decisão visa aumentar o negócio das comunicações móveis na LG Portugal, através de uma gestão localizada.
“Ao reforçar o negócio de MC em Portugal apostando na gestão nacional do negócio, a LG reconhece que para continuar a crescer nesta área no nosso País é fundamental conhecer profundamente o mercado e os interesses dos consumidores nacionais de forma a ir ao encontro das suas necessidades”, comenta Ruy Gil Conde, que tem um percurso de mais de uma década em diferentes funções e áreas de negócio da empresa no país. O objetivo é "ficar acima dos dois dígitos na ordem dos milhões de euros” em volume de negócio.
A divisão mobile passa assim a ser uma área importante no foco de crescimento, procurando crescer também nas restantes linhas de negócio da marca, nomeadamente as máquinas de lavar, frigoríficos e televisores, dos quais a LG se assume como líder de mercado.
A fabricante afirma que, para cumprir os objetivos da nova estratégia, a equipa portuguesa foi reforçada, através de uma rede de parceiros conhecedores do projeto. A comunicação para o consumidor português será realinhada e adaptada ao contexto nacional.
“A LG Portugal tem vindo a apresentar grandes novidades e investimentos no país, nomeadamente o lançamento da operação no mercado da energia solar”, destaca a empresa em comunicado, salientando que depois de 17 anos de atividade em Portugal, em abril a empresa aposto na criação de uma equipa especializada em soluções de energia solar, com foco na distribuição e instalação de equipamentos energéticos.
A fabricante assume o compromisso de dar ao consumidor português “as novas experiências de utilização diferenciadora que a LG tem para oferecer ao nível dos smartphones”. E nesse sentido, a gestão da unidade de negócio de Mobile da empresa tem como objetivo ficar acima dos dois dígitos, na ordem dos milhões de euros, em volume de negócios já em 2021.
Nota da Redação: Foi feita uma alteração ao texto com mais informação. Última alteração 24/09/2020 às 17h54
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários