A Fnac detalha no próximo dia 24 de setembro os termos de uma parceria com a Kobo, detentora de uma das maiores lojas mundiais de livros digitais. No convite à imprensa não há detalhes relativamente aos termos da parceria. A Fnac apenas garante que o acordo vai "revolucionar o mercado do livro digital em Portugal".



No evento vão estar a diretora-geral da Fnac em Portugal e o vice-presidente executivo e diretor geral da Kobo, a revelar os detalhes da parceria que, tendo em conta os conteúdos disponibilizados na loja online da Kobo, deverá servir para aumentar (e facilitar o acesso) a conteúdos digitais em português.



A Kobo existe desde 2009 e é detida pela Rakuten, companhia japonesa. Posicionou-se no mercado da leitura digital e soma hoje utilizadores em mais de 170 países, de acordo com a informação disponibilizada no site da empresa.



Opera um catálogo com mais de 2,5 milhões de livros, jornais e revistas digitais, acessível através do site da empresa (onde é possível encontrar vários títulos em português) mas também através de aplicações para iPad, iPhone, BlackBerry, Android e Windows.



Lançou entretanto a sua própria linha de leitores de livros digitais que este mês foi atualizada com novos modelos (Kobo Mini e Kobo Glo). Na mesma altura a empresa lançou ainda um tablet com sistema operativo Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira