A Oracle vai alargar a oferta de formação gratuita na área de vendas para parceiros a toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A iniciativa entra assim numa segunda fase, depois de um piloto que envolveu mais de 500 parceiros, de 15 países diferentes, durante nove meses.



O programa foi criado para assegurar que os parceiros recebem formação, ao mesmo tempo que a própria equipa de vendas da Oracle, explica a empresa num press release, sendo composto pelo módulo de "Sales Opportunity & Management" - um workshop dedicado às melhores técnicas e práticas para a gestão efectiva das oportunidades de venda e pré-venda - e de "Partner Induction Bootcamp" - que cobre tópicos como o panorama completo de produto e respectiva formação, gestão de oportunidades de negócio, etc.



Ainda este ano, a Oracle conta disponibilizar um pacote de formação adicional para a área de vendas, onde se incluirão temas como "Presentation & Negotiation Skills" e o curso "Partner Induction Bootcamp - nível 2", focado em casos de estudo e workshops.



Entre os países onde as acções de formação gratuita da Oracle chegaram numa primeira fase contam-se a Bélgica, a Dinamarca, o Dubai, a França, a Alemanha, Marrocos, Holanda e Portugal. A resposta ao programa tem sido, segundo a fabricante, "francamente positiva".


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