
A empresa de Taiwan já recebeu a autorização do Governo brasileiro para iniciar a produção dos novos equipamentos da Apple nas instalações que detém no Brasil, tirando partido das vantagens da Lei de Informática para montar smartphones no país.
A notícia é avançada pela revista Veja depois de muita especulação. A revista adianta que o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação já concedeu a autorização necessária à Foxconn para que a produção se inicie na fábrica localizada em Jundiaí.
A autorização estende-se ao iPad 4 e ao iPad Mini, iniciando a produção de tablets que ainda se mantinham afastados da operação no Brasil.
A incógnita agora está na possibilidade dos modelos fabricados no Brasil serem vendidos a preço mais baixo naquele mercado. O iPhone 5 ainda não está à venda no Brasil, mas tudo indica que as primeiras remessas sejam provenientes das fábricas asiáticas.
Mesmo as versões do iPhone 4 fabricadas no Brasil não sofreram nenhuma redução de preços, mas a expetativa é elevada devido à aplicação dos benefícios da Lei de Informática e da redução de impostos sobre os smartphones montados no país. Alguns analistas estimam mesmo que o preço poderá baixar em 25%.
Ainda recentemente o site The Times of India tinha adiantado a notícia de que a Foxconn estava a ampliar o seu investimento no Brasil, tendo adquirido uma área de 1,4 milhões de metros quadrados para ampliar as instalações da subsidiária Hon Hai no Estado de São Paulo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários