A Fujitsu e a Microsoft vão lançar novas iniciativas à escala global centradas nos serviços Web XML, business-critical computing e na mobilidade. Para além disto, através deste reforço da aliança com a Microsoft, as várias unidades principais de TI da Fujitsu e afiliadas vão ser combinadas numa única estrutura empresarial. Esta consolidação vai ajudar a posicionar o Grupo Fujitsu na liderança de soluções empresariais end-to-end .NET, refere um comunicado à imprensa.



Steve Ballmer, director executivo da Microsoft explica que as iniciativas em que estão focadas as empresas são particularmente críticas na entrega de novos valores ao mundo dos negócios e que a experiência combinada de ambas na computação empresarial vai ajudar os clientes a tirar benefícios da nova geração de computação, ao mesmo tempo que protegem os investimentos da tecnologia que já possuem.



No mesmo comunicado, a Fujitsu afirma-se empenhada em estabelecer relações de longo prazo com clientes empresariais oferecendo infra-estrutura end-to-end e soluções que acrescentem valor aos seus negócios e os posicionem de forma a ter sucesso no desenvolvimento da era da Internet de banda larga, explica Naoyuki Akikusa, presidente e director executivo da Fujitsu.




Segundo Junji Maeyama, vice presidente de estratégia para as plataformas da Fujitsu, o que diferencia a sua empresa dos concorrentes é o facto de fornecer aos clientes infra-estruturas de serviços Web business-critical que incluem ofertas de consultadoria e soluções.




Notícias Relacionadas:

2002-04-18 - Microsoft lança versão beta da edição móvel da sua infra-estrutura .NET

2002-02-14 - Microsoft lança ferramentas de desenvolvimento para estratégia .NET

2001-06-22 - Fujitsu põe termo às marcas ICL e DMR Consulting

2000-06-23 - Microsoft apresenta estratégia .NET