A Glintt divulgou ontem ao final do dia os resultados económicos para o primerio semestre de 2008, período no qual registou lucros de 2,6 milhões de euros, num crescimento de 406 por cento face aos lucros da ParaRede no período homólogo de 2007. A empresa que resulta da fusão da tecnológica com a Consiste, garantiu assim a multiplicação dos lucros, que de outra forma se teriam cifrado em apenas 46 por cento, comparando com os dados anteriores da ParaRede.

A combinação do negócio das duas empresas, que recebeu luz verde dos accionistas em Junho, cria três novas áreas de actuação no mercado farmacêutico e de saúde e no mercado da construção: Farma Solutions (soluções para o sector farmacêutico), Projects & Construction (projectos e construção) e Healthcare Solutions (soluções para a área da saúde). Estas três áreas passam a representar 46 por cento do volume de negócios total, enquanto a consultoria em IT abrange 16 por cento.

De acodo com o comunicado ao mercado, o volume de negócios da Glintt, combinando as duas empresas, ficou-se nos 62 milhões de euros, mais 132 por cento do que o obtido pela ParaRede no semestre homólogo do ano passado. A comparação nunca envolve os valores de negócio da Consiste nos períodos anteriores.

O resultado operacional bruto (EBITDA) aumentou 251 por cento, para os 5,6 milhões de euros, crescimento que teria ficado nos 29 por cento sem a integração da Consiste. A margem EBITA passou para 9,1 por cento, crescendo 63 por cento. Do lado dos custos registou-se também um crescimento, com os custos fixos operacionais a aumentarem cerca de 178 por cento, o que a empresa relaciona com com as alterações do perímetro de consolidação e, garante, está em linha com os valores previstos.

Notícias Relacionadas:

2008-06-11 - Accionistas da ParaRede dão luz verde à fusão com a Consiste

2008-02-19 - ParaRede e Consiste preparam fusão criando uma das maiores empresas de TI em Portugal