
A altura para comprar CDs é agora. A Gartner estima que, depois deste Natal, um pouco da indústria vai morrer graças à forte adesão do público à música em versão digital.
Colocar os CDs como fonte primordial de receitas é, no entender da consultora, um dos maiores erros das editoras discográficas. A Gartner acredita que a tendência segue na trajectória oposta pelo que as empresas deverão moldar novas estratégias, que coloquem no topo das fontes de receitas o mercado digital e a distribuição online.
De acordo com um estudo publicado pela Gartner, a aposta no negócio de venda física de músicas, mediante o CD, atribui às editoras parte das culpas das elevadas taxas de pirataria. Isto porque, as companhias discográficas acabam por não assumir a mudança dos tempos e do tipo de mercado actual, que exige uma reformulação que oriente as vendas para o mundo digital.
O mercado de CDs tem vindo a descer significativamente nos últimos anos e, só nos Estados Unidos, a quebra chegou aos 77 por cento em 2007 depois dos 91 por cento registados em 2005.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários