A empresa de comércio electrónico Giganetstore acaba de celebrar os primeiros dez protocolos de colaboração com vários municípios e organizações concelhias nacionais para o seu projecto de comércio electrónico regional, que consiste na criação de uma espécie de centro comercial regional global na Internet, onde cada concelho poderá divulgar os seus estabelecimentos comerciais.



O projecto de centro comercial electrónico regional foi apresentado no passado mês de Setembro (ver Notícias Relacionadas) e, segundo o explicado pela Giganetstore, pretende contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade virtual, promovendo os concelhos nacionais e reforçando o tecido empresarial a nível local.



Desde essa altura que o projecto tem vindo a ser divulgado a nível nacional, e neste momento estão já formalizadas as primeiras dez candidaturas ao Fundo de Apoio da Dinamização da Sociedade de Informação (FASI), de câmaras municipais, centros de negócios e associações de comércio e serviços dos concelhos de Setúbal, Almada, Ourém, Montijo, Sines, Alcácer do Sal, Seixal, Moura, Santiago do Cacém e Sesimbra. No total, o universo de população servida pelo projecto de criação de centros comerciais concelhios na Internet ascende já a 630 mil pessoas.



A Giganetstore.com espera que cerca de 100 concelhos e a totalidade das capitais de distrito venham a integrar o portal dos centros comerciais concelhios até ao final de 2002.



O portal de e-commerce regional e os vários centros comerciais concelhios estão alojados no endereço Internet da Giganetstore.com, embora cada concelho tenha um endereço virtual próprio do tipo www.nomedoconcelho.centrocomercial.pt.



Notícias Relacionadas:

2001-09-12 - Giganetstore abre centro comercial regional online