A empresa de comércio electrónico Giganetstore acaba de celebrar os primeiros dez protocolos de colaboração com vários municípios e organizações concelhias nacionais para o seu projecto de comércio electrónico regional, que consiste na criação de uma espécie de centro comercial regional global na Internet, onde cada concelho poderá divulgar os seus estabelecimentos comerciais.
O projecto de centro comercial electrónico regional foi apresentado no passado mês de Setembro (ver Notícias Relacionadas) e, segundo o explicado pela Giganetstore, pretende contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade virtual, promovendo os concelhos nacionais e reforçando o tecido empresarial a nível local.
Desde essa altura que o projecto tem vindo a ser divulgado a nível nacional, e neste momento estão já formalizadas as primeiras dez candidaturas ao Fundo de Apoio da Dinamização da Sociedade de Informação (FASI), de câmaras municipais, centros de negócios e associações de comércio e serviços dos concelhos de Setúbal, Almada, Ourém, Montijo, Sines, Alcácer do Sal, Seixal, Moura, Santiago do Cacém e Sesimbra. No total, o universo de população servida pelo projecto de criação de centros comerciais concelhios na Internet ascende já a 630 mil pessoas.
A Giganetstore.com espera que cerca de 100 concelhos e a totalidade das capitais de distrito venham a integrar o portal dos centros comerciais concelhios até ao final de 2002.
O portal de e-commerce regional e os vários centros comerciais concelhios estão alojados no endereço Internet da Giganetstore.com, embora cada concelho tenha um endereço virtual próprio do tipo www.nomedoconcelho.centrocomercial.pt.
Notícias Relacionadas:
2001-09-12 - Giganetstore abre centro comercial regional online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários