A aquisição é considerada estratégica pela Tyco Retail Solutions, que pretende desta forma acelerar o crescimento e a capacidade de desenvolvimento no mercado global, mas com foco também na Europa. O valor da aquisição da CreativeSystems não foi divulgado.



A empresa norte americana tem operações em mais de 70 países e especializou-se em soluções de performance de retalho e segurança, faturando mais de 10 mil milhões de dólares por ano e mantendo na sua carteira de clientes cerca de 800% dos 200 principais retalhistas mundiais.




Em comunicado a presidente da Tyco Retail Solutions, Nancy Chisholm, adianta que a tecnologia inovadora e as capacidades da Creativesystems vão servir para melhorar a oferta de produtos e serviços RFID da Tyco, reforçando também o empenho da empresa no mercado europeu.





A Creativesystems tem sede em São João da Madeira e tem mais de uma década de experiência no mercado, expandindo operação a nível internacional e tendo sido distinguida entre as PMEs portuguesas que mais crescem na Europa. No ano passado abriu escritório nos Estados Unidos e criou também um Talent Centre em Braga, aproveitando o convite da InvestBraga.




Uma das principais soluções da empresa é o CreativeRetail que a empresa transportou para a Cloud com o CloudRetail. Na altura João Vilaça explicou ao TeK que o recurso ao modelo de cloud permite democratizar a solução, facilitando a um retalhista de média ou pequena dimensão a utilização os recursos antes reservados a empresas de maior dimensão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi corrigido o valor de faturação da Tyco

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.