
A aquisição é considerada estratégica pela Tyco Retail Solutions, que pretende desta forma acelerar o crescimento e a capacidade de desenvolvimento no mercado global, mas com foco também na Europa. O valor da aquisição da CreativeSystems não foi divulgado.
A empresa norte americana tem operações em mais de 70 países e especializou-se em soluções de performance de retalho e segurança, faturando mais de 10 mil milhões de dólares por ano e mantendo na sua carteira de clientes cerca de 800% dos 200 principais retalhistas mundiais.
Em comunicado a presidente da Tyco Retail Solutions, Nancy Chisholm, adianta que a tecnologia inovadora e as capacidades da Creativesystems vão servir para melhorar a oferta de produtos e serviços RFID da Tyco, reforçando também o empenho da empresa no mercado europeu.
A Creativesystems tem sede em São João da Madeira e tem mais de uma década de experiência no mercado, expandindo operação a nível internacional e tendo sido distinguida entre as PMEs portuguesas que mais crescem na Europa. No ano passado abriu escritório nos Estados Unidos e criou também um Talent Centre em Braga, aproveitando o convite da InvestBraga.
Uma das principais soluções da empresa é o CreativeRetail que a empresa transportou para a Cloud com o CloudRetail. Na altura João Vilaça explicou ao TeK que o recurso ao modelo de cloud permite democratizar a solução, facilitando a um retalhista de média ou pequena dimensão a utilização os recursos antes reservados a empresas de maior dimensão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: Foi corrigido o valor de faturação da Tyco
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários