A multinacional portuguesa de tecnologias Glintt acaba de lançar uma nova iniciativa para empreendedores, com o objetivo de "descobrir, captar e apoiar pessoas com capacidade de inovar e empreender".


A iniciativa G-BIP (Glintt Business Ideas & Projects) tem como destinatários estudantes, empresários, pessoas inovadoras e "engenhosas", que pretendam obter apoio em projetos nas áreas dos Meios de Pagamento, Saúde, Energia, Mobilidade e Mar.


O apoio proposto pela Glintt depende do enquadramento dos projetos apresentados ao nível da viabilidade económica e da sua integração na oferta de serviços da tecnológica, traduzindo-se no apoio ao nível da experiência e dos recursos técnicos e humanos necessários, incluindo instalações físicas, equipamentos, competências técnicas, operacionais e de gestão.


Por outro lado, a Glintt refere ainda que os projetos selecionados terão também acesso aos mercados onde a empresa opera, nomeadamente na Europa, América Latina e África.


Em comunicado, o administrador da Glintt, Luís Gameiro da Silva, refere que "com o G-BIP pretendemos incubar ideias e projetos, emparceirando com o promotor, proporcionando-lhe os meios para conjuntamente colocarmos o produto ou serviço nos mercados nacional e internacional de uma forma mais célere".


O mesmo responsável explica ainda que a Glint "está apostada em criar uma rede colaborativa de inovação empresarial com empreendedores, desde que estejam disponíveis para esta abordagem no contexto de uma parceria empresarial".


A Glint resulta da fusão entre a ParaRede e a Consiste, integrando atualmente na sua estrutura de atuação 12 empresas, que operam no domínio da consultoria tecnológica em áreas como a Administração Pública, Banca e Seguros, Construção e Promoção Imobiliária, setor Farmacêutico, Indústria, Logística e Distribuição, Saúde, Telecomunicações e Utilities.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico