A Google anunciou que adquiriu a CloudSimple, uma empresa especializada no software de visualização VMware na Cloud, a qual outrora pertenceu ao ecossistema de produtos na “nuvem” da Microsoft. A decisão surge após a gigante tecnológica ter feito uma parceria com a startup californiana em julho deste ano.

A CloudSimple junta-se então agora ao departamento de tecnologia Cloud da Google para disponibilizar o serviço Google Cloud VMware Solution. De acordo com Rich Sanzi, Vice-Presidente de Engenharia, numa publicação no blog da empresa da Alphabet, a parceria vai permitir aos clientes uma passagem mais fácil do trabalho que realizam através do software VMware, localizado em data centers, para a “nuvem”.

A aquisição da CloudSimple poderá ajudar a Google a afirmar-se no domínio da computação na Cloud. Segundo um relatório da Gartner, relativamente às rivais Amazon Web Services e Microsoft Azure, a plataforma da gigante de Mountain View ainda detém uma menor porção do mercado.

A compra da CloudSimple segue uma série de aquisições realizadas pela Google e integradas no setor da Cloud. A maior delas foi a da Looker, uma empresa de análise de dados, em junho deste ano, por 2,6 mil milhões de dólares. Tal como avança a Bloomberg, o negócio captou a atenção do Departamento de Justiça norte-americano, o qual abriu uma investigação para determinar se este violaria as leis da competição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.