
A Google anunciou ontem a compra do Zagat, um projeto criado como hobbie em 1979 e que se tornou no guia de restaurantes, hotéis e propostas de lazer mais popular dos Estados Unidos, segundo alguma imprensa local.
O primeiro resultado visível do negócio, cujo valor não foi divulgado, é imediato e traduz-se na disponibilização de informação do guia nas páginas de resultados do motor de busca da empresa de Internet e no serviço Google Maps.
A Google descreve o universo de conteúdos disponibilizados pelo Zagat como uma das âncoras da sua oferta daqui a alguns anos, o que dá pistas relativamente à importância do negócio para a empresa.
O Zagat reúne sugestões de restaurantes, bares, hotéis e locais a visitar em cidades por todo o mundo. As referências e locais apresentados são comentados e votados pela comunidade de utilizadores do site, o que faz da plataforma um guia de informação experimentada por quem já passou pelos locais.
O conceito é hoje explorado com sucesso por outros projetos, como o Trip Advisor, embora este tenha um foco ligeiramente distinto e modelo de funcionamento também distinto.
Portugal tem várias sugestões já listadas no serviço. Podem ser consultadas sem registo na plataforma, que também tem uma versão premium - com subscrição mensal ou anual - para quem quer aceder a todos os conteúdos e funcionalidades disponíveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários