A Google registou receitas consolidadas de 12,2 mil milhões de dólares relativas ao segundo trimestre de 2012, o que corresponde a um aumento de 35% face a igual período do ano anterior e a lucros de 2,79 mil milhões.

Os resultados anunciados ontem pela empresa de Mountain View, relativos ao trimestre que terminou a 30 de Junho de 2012, contemplam já o valor adicionado pela recente aquisição da Motorola. No entanto, o trimestre para o fabricante de telemóveis e hardware de telecomunicações registou ainda um prejuízo de 223 milhões de dólares.

"Individualmente, a Google teve um trimestre muito forte com um crescimento homólogo das receitas em 21%" refere em comunicado o CEO da Google, Larry Page, destacando ainda as boas perspetivas da empresa relativamente ao lançamento do tablet Nexus 7 e ao seu contributo para as futuras receitas da empresa.

Relativamente aos resultados e às previsões para os próximos meses, Page destacou ainda o potencial que a Motorola pode trazer para o negócio da Google: "este trimestre é também especial porque a Motorola faz agora parte da família Google, pelo que estamos muito entusiasmados relativamente ao potencial de construirmos ótimos dispositivos para os utilizadores".

Segundo a Google, a maior fatia das receitas registadas no segundo trimestre de 2012 foi gerada pelos sites da própria empresa - 69% - enquanto a rede de sites parceiros representou 27% das receitas conseguidas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico