
A Google estará agora disposta a pagar entre 5 e 6 mil milhões de dólares (entre 3,8 e 4,6 mil milhões de euros) pela Groupon, avança hoje o The New York Times. Segundo a C|Net, o valor situa-se nos 5,3 mil milhões de dólares (4,06 mil milhões de euros).
Ambos os meios citam fontes com conhecimento do negócio, mas certo é que nem a Google nem a Groupon fizeram ainda qualquer comentário ao negócio reportado como iminente.
Os valores referidos hoje representam um aumento significativo, face aos 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros) mencionados ontem, quando surgiram os primeiros rumores garantindo que a gigante das pesquisas estaria a chegar a um acordo com a Groupon.
A empresa que promove a venda online de serviços com base em ofertas diárias a preços de desconto é considerada um dos mais bem sucedidos negócios na Web dos últimos tempos, pelo que o possível negócio tem gerado interesse e expectativa junto dos meios especializados.
A confirmarem-se os últimos valores adiantados, esta será também a aquisição mais cara da história da Google.
Lançado em Novembro de 2008, nos EUA, o Groupon negoceia ofertas com vários negócios locais, comercializando através do seu site, e por tempo limitado, ofertas promocionais para serviços como SPAS, estadias em hotéis, refeições em restaurantes, actividades desportivas ou bilhetes para espectáculos, por exemplo. Actualmente encontra-se presente nos mercados norte-americano, canadiano e europeu, incluindo em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários