A revista Fortune distinguiu novamente as 100 melhores empresas para se trabalhar em 2008. Mais uma vez a Google foi a companhia eleita pelos mais de 100 mil inquiridos.



Entre os motivos apontados, que levaram a Google ao topo da tabela, a Fortune destacou a oferta de stock options que a responsável pelo principal motor de busca online faz a 99 por cento dos seus empregados.



Por outro lado, a mesma empresa, que tem 8134 funcionários nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar no que se refere ao aumento anual da oferta de vagas, de 60 por cento.



No segundo posto do ranking ficou a Quicken Loans, que trabalha com empréstimos, seguida pela rede de supermercados Wegmans Food Markets.



Na mesma tabela surgem, em posições mais afastadas, outras tecnológicas. É o caso da Cisco Systems (6º), Qualcomm (8º), Adobe Systems (40º), eBay (68ª) posição, Microsoft (86º) e Yahoo (87º).



Mesmo assim, a Adobe foi considerada a nona empresa com melhor compensação salarial aos seus empregados. Neste indicador, a Qualcomm ficou na 12ª posição e a Yahoo ocupou na 19ª.



No que se refere às companhias que oferecem melhores benefícios de saúde estão a Qualcomm e a Microsoft, que ocupam o 8º e 86º lugares, respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2007-01-09 - Google eleita como a melhor empresa para trabalhar nos Estados Unidos