A Google confirmou que vai descontinuar a aplicação de partilha de fotos. Começa pela versão para Android, mas logo em seguida fará o mesmo com as versões web e com a aplicação para iOS. 

O Google+ Photos está associado à rede social da gigante das pesquisas, o Google+, que continua longe do sucesso de outras plataformas, como o Facebook, que se mantém praticamente imune à concorrência. Mas, pelo menos por enquanto, não há indicações da Google relativamente a planos para descontinuar a própria rede social.

Já no que se refere ao serviço de fotos, a decisão acaba por se entender com facilidade, tendo em conta que a empresa lançou recentemente outro serviço de fotos. Chama-se Google Photos e foi apresentado na última conferência de programadores.

Para quem tem fotos e vídeos armazenados no Google+ Photos esse será precisamente o destino dos conteúdos após o encerramento do serviço que a Google vai descontinuar. Quem não quiser fazer a transição pode usar o Google Takeout para facilitar o download dos conteúdos que tem no serviço cloud.